quinta-feira, 7 de abril de 2011

A sociedade de hoje em dia

                                                      "A diferença faz o mundo"






Esses dias está acontecendo umas coisas comigo na escola tal...
As pessoas hoje em dia estão julgando muito os outros e não lembram que somos todos iguais.
Não é a cor, a beleza, a religião... Mas sim o caráter que faz uma pessoa.
Não é falando mal dos outros que irá te fazer superior, pelo contrário, acho que as pessoas deviam se olhar no espelho, se conhecer para falar dos outros e a aparência é só aparência, não modificará em nada na personalidade de uma pessoa.
E algumas atitudes não modifica seu jeito de ser.
Isso faz com que as pessoas sejam diferentes dos outros, afinal se todos fossem iguais o mundo seria muito chato, mas muitos não aceitam essa diferença e aí surge uma atitude muito comum hoje em dia, o BULLYING.
Muita gente não se dá conta, mas isso é muito grave, e tudo porque o outro é diferente, a onde vamos parar nesse mundo de preconceitos? A sociedade está se tornando cada vez pior, e é por isso que há tanta violência no mundo. Se bullying faz tão mal, por que é tão praticado e não há reações? Pelo simples fato de estarmos acomodados e ter medo de fazer a diferença. Vingar-se não é o melhor a fazer, NUNCA.
Pense bem antes de julgar os outros, aceite as diferenças, que assim você estará aceitando o outro.


Reflita.


E como diz aquela famosa frase do Bob Marley: "Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais"




por hoje é isso gente, beeijão ;*


ps: créditos a Letícia (minha best) que me ajudou a fazer este post (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário